Notícias

Presidente em exercício da Amatra1 participa da inauguração da 3ª VT de São João de Meriti

Na tarde do dia 19 de dezembro, o presidente em exercício da Amatra1, Paulo Périssé, participou da inauguração da 3ª Vara do Trabalho de São João de Meriti, em cerimônia que também marcou a posse do juiz Moisés Luiz Gerstel, que assumiu a titularidade daquela unidade judiciária, em decorrência de remoção da 1ª VT de Nova Iguaçu. A nova Vara foi criada pela Lei 16.656, de junho de 2012, e nasce com os recursos para operar com o PJe-JT. 

O  desembargador Carlos Alberto Drummond, no exercício da presidência do TRT/RJ, afirmou que a inauguração da Vara marcou o lançamento do PJe em toda Baixada Fluminense, excetuando-se o município de Nilópolis, que receberá o sistema apenas em 2013. Pela manhã, as Varas de Nova Iguaçu e de Duque de Caxias também oficializaram a implantação do PJe em suas unidades. 

Representando a Amatra1, o vice-presidente Paulo Périssé exaltou a atuação da administração do TRT/RJ, no que diz respeito às novas instalações que foram inauguradas, ao longo do ano. “A estruturação da Primeira Região é um desejo de todos e temos o dever de elogiar as coisas boas que têm sido feitas”, ressaltou o magistrado.

 

Apoio aos Advogados

 

Durante a cerimônia, Carlos Alberto Drummond apresentou a “Sala de Apoio ao Usuário do PJe-JT”, onde será feito o serviço de auxílio a advogados e partes, quanto ao operacional do sistema. A ideia é agilizar o atendimento e fazer com que a nova forma de trabalhar com os processos não seja um entrave. De acordo com o desembargador, os servidores estão sendo treinados para que a mudança não cause transtornos.

Nome do Fórum

 

Na ocasião, também foi anunciado o restabelecimento do nome do fórum de São João de Meriti, que passa a ser, definitivamente, Fórum Desembargador Pizarro Drummond. A iniciativa havia sido vetada pelo CNJ, pois não é permitido se atribuir nome de pessoa viva a um bem público

 

O diretor do Fórum da Rua do Lavradio, juiz Maurício Pizarro Drummond, filho do magistrado, agradeceu o empenho do TRT/RJ na recuperação do nome daquele fórum. Citando um breve currículo de atuação de seu pai, disse que “a homenagem aconteceu quando da sua aposentadoria, pela sua louvável atuação na magistratura”.

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais